Este blog foi criado para fornecer as atualizações da obra Direito Sumular STF & STJ, que são periodicamente elaboradas pela autora na forma de artigos jurídicos publicados em diversas revistas e periódicos. Disponibilizaremos também outros trabalhos acadêmicos da autora, bem como matérias, notas e notícias.

Do Prefácio - Ministro Luiz Fux
Ministro do Supremo Tribunal Federal
Professor Titular de Direito Processual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sobre a obra

“A obra ingressa no panorama editorial brasileiro com a certeza de sucesso imediato, dado que atende às necessidades e expectativas dos mais variados públicos. Estudantes, profissionais da advocacia, magistrados e todos os que lidam diuturnamente com a enorme produção jurisprudencial do STF e do STJ ganham agora uma segura bússola para as suas jornadas.”

Do Prefácio, do Ministro Luiz Fux
Ministro do Supremo Tribunal Federal
Professor titular de Direito Processual
da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)


“Nesta obra, a autora apresenta com didática e clareza os fundamentos que conduziram a edição de cada verbete sumular, com sínteses conclusivas e referências jurisprudenciais, doutrinárias e legislativas. Estou convicto de que “Direito Sumular-STF” e “Direito Sumular-STJ” de Alice Saldanha Villar terá ampla aceitação como referência essencial ao Direito Sumular brasileiro.”

Nagib Slaibi Filho
Desembargador Presidente da 6ª Câmara Cível
do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Coordenador e Professor de Direito Constitucional
da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ)



“Através do texto de leitura agradável e objetiva, a autora conseguiu abrir na confusa floresta da jurisprudência claras e amplas veredas, o que torna sua obra um excelente instrumento de consulta para a comunidade acadêmica e forense. Não é tarefa fácil descortinar a lógica com que trilham os julgados, que sempre trazem consigo o objetivo de atender aos reclamos da sociedade moderna e, assim, assegurando o ideal de justiça. Trata-se de trabalho duradouro, desses que resistem à impiedosa e devastadora força do tempo.”

Celso Ferreira Filho
Desembargador Presidente da 15ª Câmara Cível
do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Presidente da Comissão da banca examinadora de Direito Civil
Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança
e do Adolescente do concurso para ingresso
na carreira da Magistratura do TJ/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário